Curiosidades

Sobre o óleo de barba

Nosso óleo para barba é composto por três óleos principais: Jojoba, Amêndoas doce e Semente de Uva. Sua principal função é hidratar e amaciar a barba bem como a pele. Seu uso deve ser diário, após o banho quente que ajuda na sua absorção, proporcionará uma barba cheirosa, macia e hidratada. Com ele a barba ficará “forte” devido às propriedades de cada óleo.

O óleo de jojoba é um umedecedor puro e natural que tem as qualidades de penetração e cicatrização. Quando massageado na pele, o óleo de jojoba é conhecido por ser eficaz contra várias disfunções epidérmicas. Quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado, os folículos do cabelo ficam livres das partículas estimulando a germinação das células na epiderme e um renovado crescimento dos cabelos. O óleo de jojoba também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando, portanto, as secreções glandulares.
É considerado um dos melhores remédios naturais para tratar a coceira, melhorar a qualidade dos fios, e estimular o crescimento.

Óleo de Amêndoas Doces é rico em gorduras benéficas a saúde e beleza, proteínas, sais minerais e vitaminas A, B e E. Também hidrata, nutre e desinflama. Além de desinflamar e acalmar as irritações da pele hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas e especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratação ou descamação. Dá brilho e maciez aos pelos maltratados, queimados ou escamosos e quebradiços.

O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega seis é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatória, muito importante na cicatrização de feridas. Muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros.

Sobre o Bálsamo 

Nosso Bálsamo é criado a partir dos melhores ingredientes naturais disponíveis: Semente de uva, Óleo de coco, Lanolina e Manteiga de Karitê.

Um produto amanteigado que vai ajudar a suavizar, reparar, condicionar os pelos secos, nutrir o crescimento e condicionar a pele do seu rosto. 
Oferece proteção além de ajudar a uniformizar sua barba, deixá-la mais “certinha”.
Em palavras mais fáceis, o bálsamo fornece um UP, um PLUS na barba.
Deixa sua barba alinhada, vai se parecer como um cavalheiro refinado e não um porco espinho.

O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, muito importante na cicatrização de feridas. Muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros

Óleo de coco - pelo fato do Óleo de Coco não ser baseado a água ele tem uma ação contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele. Além de servir como um “condicionador” para os cabelos possuem uma substância que tem um grande poder bactericida na pele. Podem ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela. O ácido láurico inibe o crescimento de bactérias da pele, inclusivo a acne.

Presente em cremes hidratantes, xampus, sabonetes e até mesmo em amaciantes de roupas, a lanolina, produto natural obtido da cera de lã, é constituída por diversos compostos. Os mais importantes, no entanto, são os hidroxiésteres, que são a combinação dos ácidos graxos com dióis e esteróis, ou de alcoóis graxos com hidroxiácidos. Age como sobre-engordurante e protetor, de forma que protege e repõe os lipídeos perdidos com as agressões sofridas pelo uso de detergentes.
Indicado por médicos e utilizado por milhares de mães ao redor do mundo, a Lanolina apresenta um alto nível de hidratação. Amacia e protege as fibras danificadas por tratamentos químicos e condiciona os cabelos ressecados

Manteiga de karité apresenta propriedades de hidratação por ser rica em vitaminas A, E, e F. Protege os pelos contra radiação UV e ressecamento. Fornece brilho e maciez.
Originária da África, a Karité (Butyrospermum parkii) é famosa pela manteiga extraída de seus frutos. Composta por uma mistura de ácidos graxos (Ácido Oleico: 40 a 55%; Ácido Esteárico: 35 a 45%; Ácido Palmítico: 3 a 7%; Ácido Linoleico: 3 a 8%) e por uma fração insaponificável composta por tocoferóis, triterpenos, esteróides e hidrocarbonetos, a MANTEIGA DE KARITÉ possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético.
Por conter uma boa quantidade de Tocoferóis, a MANTEIGA DE KARITÉ tem propriedades antioxidantes.
A MANTEIGA DE KARITÉ é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, ela exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento. Além dessas propriedades, a MANTEIGA DE KARITÉ melhora o aspecto e a consistência das emulsões, e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.

Bigode

Pare de raspar o bigode: adote um e divirta-se com ele. Você estará em boa companhia. De Charlie Chaplin a Rembrandt, de Little Richard a Salvador Dalí, os homens flertam com essa moita facial há mais de 2 000 anos. E, aqui no El Hombre, estamos felizes em confirmar que os mustaches estão novamente em moda. Se você está pensando em deixar um crescer, nosso conselho é começar com o shape clássico e, então, experimentar modelos mais atrevidos conforme fique seguro. Apenas um aviso: adotar um bigode significa assumir a responsabilidade por ele. Acima de tudo, você precisa ser convincente. Mas não importa qual shape você decida usar — uma rotina regular de cuidados aliada a uma alta dose de confiança funcionará uma beleza com as mulheres.

 

Os bigodes ideais para cada rosto

Rosto redondo

Geralmente marcado 1. Homens com barba são mais sexys
Uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres heterossexuais 10 fotos de diferentes etapas de crescimento da barba e pediram para pontuarem as fotos por atracão, masculinidade, saúde e potencial para serem namorados ou marido. Os homens que não desfaziam a barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas. Homens com pouca barba de cinco dias foram considerados menos atraentes pelas mulheres.

2. A barba protege contra o sol
Segundo uma pesquisa recente da Universidade de Southern Queensland (Austrália), os investigadores descobriram que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em média, têm um terço a menos de exposição aos raios UV prejudiciais. O estudo foi feito no sol do deserto australiano com manequins com e sem barba (barbas de 3,8 e 8,8 centímetros). Os resultados mostraram que as barbas pareciam oferecer 90 a 95% de proteção contra o sol, dependendo do comprimento do pelo.

3. A barba mostra respeito
A quem gostavas de ser parecido, ao Ken ou ao Falcon? Com cara sem barba, passa a impressão de mais um homem mais jovem, e por esse motivo as pessoas podem não o levar a sério. Já com barba vai transmitir um respeito maior e mostrar uma cara mais experiente.

4. A barba economiza tempo
Já se calculou quanto tempo perdes a desfazer a barba? Considerando 10 minutos diários, em um ano, dispensas 60 horas, ou 2 dias e meio, com a maquina de barbear na mão. Reduz para uma vez por semana e será somente 8 horas, quase um oitavo desse tempo. O resto dele pode gastar com a jogar jogos e beber cerveja.

5. Barba suaviza a pele
Ter barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. “Barbear é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba”, explica o Dr. Martin Wade, dermatologista em Londres (Inglaterra). Com a barba, os homens também podem se livrar de pelos encravados e infecções na pele.

6. A barba desacelera o envelhecimento
O pelo facial pode ajudar a manter a pele jovem e em boas condições. Isso porque ele impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que a seca e perturba sua barreira protectora, de acordo com o médico dermatologista Dr. Nick Lowe. “Além disso, se passar hidratante, a barba ou o bigode vão ajudá-lo a ficar muito mais tempo na pele do que em um rosto exposto ou barbeado”, explica o doutor.

7. A barba alivia a asma
Homens com asma desencadeada por pólen e poeira deveriam deixar crescer os pelos faciais para reduzir os sintomas. Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que alérgenos entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões, de acordo com a especialista médica em pelo Carol Walker, do Birmingham Trichology Centre (Inglaterra).

8. Barba ajuda a combater gripes, constipações e tosses
Barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater uma gripe ou constipação. “O pelo é um isolante que mantém o pescoço quente. Barba espessa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, se tornando uma mais valia quando você está com uma gripe ou constipação”, explica Carol Walker. Quando tem uma dor de garganta, por exemplo, o corpo aumenta a temperatura (febre) para matar o vírus. Quanto mais quente estiver e mais fluidos tomar, melhor equipado fica para combater o vírus.

9. Crie um estilo próprio e mude quando quiser
De cara lisas barbeadas apenas têm um estilo. Agora se usar a barba, pode optar por vários estilos: barba rija, por desfazer, bigode, barbicha, barba longa, entre outros...

10. Porque elas gostam e aprova o visual com barba
As mulheres agora gostam tanto de homens com barba que até que elas próprias criaram campanhas femininas que apelam por pelos faciais masculinos. A página do facebook “Faça amor, não faça a barba” é um dos exemplos.

- Mais paqueras. “As barbas de 10 dias fazem com que os homens se tornem muito mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revista Evolution & Human Behavior. Outro estudo realizado por psicólogos

da Universidade Northumbria publicado na revista Personality and IndividualDifferences, concluiu: “As pessoas barbeadas têm menos atributos de masculinidade e são mais dóceis”.

- Mais paqueras. “As barbas de 10 dias fazem com que os homens se tornem muito mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revista Evolution & Human Behavior. Outro estudo realizado por psicólogos Nosso óleo para barba é composto por três óleos principais: Jojoba, Amêndoas doce e Semente de Uva. Sua principal função é hidratar e amaciar a barba bem como a pele. Seu uso deve ser diário, após o banho quente que ajuda na sua absorção, proporcionará uma barba cheirosa, macia e hidratada. Com ele a barba ficará “forte” devido às propriedades de cada óleo.

O óleo de jojoba é um umedecedor puro e natural que tem as qualidades de penetração e cicatrização. Quando massageado na pele, o óleo de jojoba é conhecido por ser eficaz contra várias disfunções epidérmicas. Quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado, os folículos do cabelo ficam livres das partículas estimulando a germinação das células na epiderme e um renovado crescimento dos cabelos. O óleo de jojoba também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando, portanto, as secreções glandulares.
É considerado um dos melhores remédios naturais para tratar a coceira, melhorar a qualidade dos fios, e estimular o crescimento.

Óleo de Amêndoas Doces é rico em gorduras benéficas a saúde e beleza, proteínas, sais minerais e vitaminas A, B e E. Também hidrata, nutre e desinflama. Além de desinflamar e acalmar as irritações da pele hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas e especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratação ou descamação. Dá brilho e maciez aos pelos maltratados, queimados ou escamosos e quebradiços.

O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega seis é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatória, muito importante na cicatrização de feridas. Muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros

Nosso Bálsamo é criado a partir dos melhores ingredientes naturais disponíveis: Semente de uva, Óleo de coco, Lanolina e Manteiga de Karitê.

Um produto amanteigado que vai ajudar a suavizar, reparar, condicionar os pelos secos, nutrir o crescimento e condicionar a pele do seu rosto. 
Oferece proteção além de ajudar a uniformizar sua barba, deixá-la mais “certinha”.
Em palavras mais fáceis, o bálsamo fornece um UP, um PLUS na barba.
Deixa sua barba alinhada, vai se parecer como um cavalheiro refinado e não um porco espinho.

O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, muito importante na cicatrização de feridas. Muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros

Óleo de coco - pelo fato do Óleo de Coco não ser baseado a água ele tem uma ação contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele. Além de servir como um “condicionador” para os cabelos possuem uma substância que tem um grande poder bactericida na pele. Podem ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela. O ácido láurico inibe o crescimento de bactérias da pele, inclusivo a acne.

Presente em cremes hidratantes, xampus, sabonetes e até mesmo em amaciantes de roupas, a lanolina, produto natural obtido da cera de lã, é constituída por diversos compostos. Os mais importantes, no entanto, são os hidroxiésteres, que são a combinação dos ácidos graxos com dióis e esteróis, ou de alcoóis graxos com hidroxiácidos. Age como sobre-engordurante e protetor, de forma que protege e repõe os lipídeos perdidos com as agressões sofridas pelo uso de detergentes.
Indicado por médicos e utilizado por milhares de mães ao redor do mundo, a Lanolina apresenta um alto nível de hidratação. Amacia e protege as fibras danificadas por tratamentos químicos e condiciona os cabelos ressecados

Manteiga de karité apresenta propriedades de hidratação por ser rica em vitaminas A, E, e F. Protege os pelos contra radiação UV e ressecamento. Fornece brilho e maciez.
Originária da África, a Karité (Butyrospermum parkii) é famosa pela manteiga extraída de seus frutos. Composta por uma mistura de ácidos graxos (Ácido Oleico: 40 a 55%; Ácido Esteárico: 35 a 45%; Ácido Palmítico: 3 a 7%; Ácido Linoleico: 3 a 8%) e por uma fração insaponificável composta por tocoferóis, triterpenos, esteróides e hidrocarbonetos, a MANTEIGA DE KARITÉ possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético.
Por conter uma boa quantidade de Tocoferóis, a MANTEIGA DE KARITÉ tem propriedades antioxidantes.
A MANTEIGA DE KARITÉ é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, ela exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento. Além dessas propriedades, a MANTEIGA DE KARITÉ melhora o aspecto e a consistência das emulsões, e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.

Pare de raspar o bigode: adote um e divirta-se com ele. Você estará em boa companhia. De Charlie Chaplin a Rembrandt, de Little Richard a Salvador Dalí, os homens flertam com essa moita facial há mais de 2 000 anos. E, aqui no El Hombre, estamos felizes em confirmar que os mustaches estão novamente em moda. Se você está pensando em deixar um crescer, nosso conselho é começar com o shape clássico e, então, experimentar modelos mais atrevidos conforme fique seguro. Apenas um aviso: adotar um bigode significa assumir a responsabilidade por ele. Acima de tudo, você precisa ser convincente. Mas não importa qual shape você decida usar — uma rotina regular de cuidados aliada a uma alta dose de confiança funcionará uma beleza com as mulheres.

Geralmente marcado por quem está um pouco acima do peso, o principal problema é a faltam de ângulos. Por isso, o ideal é algo que não divida sua cara em um diâmetro. O ideal é escolher formatos um pouco mais alongados. "Ligá-lo a um cavanhaque é uma saída interessante, pois além de ajudar a alongar o rosto, pode resolver o problema de quem tem pouco pescoço", explicou Marinho

A feição do homem rústico está no seu visual, não dá para negar. Aqui, as opções são infinitas. "Só é preciso tomar cuidado com bigodes finos demais, porque eles sempre ficam esquisitos. Parece que falta algo". Considere deixar algo mais robusto, apenas aparando pontas indesejadas, mas tente não moldá-lo muito.

A regra é quase a mesma que o quadrado mas, pelos ângulos mais suaves na face, é possível deixar os bigodes mais desenhados. Uma boa alternativa é o handle bar, com as pontas enroladas. "É interessante lembrar que não precisa

bancar o Salvador Dalí. uma curva mais suave fica muito bacana", falou o barbeiro

Para o bigode não roubar todas as feições, modelar é a palavra de ordem. Aproveite para aplicar desenhos mais finos, sempre em dia e bem aparados. "O único cuidado que é preciso ter é em relação a tamanho do nariz e dos lábios superiores. Quanto mais fino o bigode, maior é a sensação de que eles são grandes", alertou. 

Mais dois tópicos relacionados a barba comprovados pela ciência:


1) Transmite status, respeito e poder. Está é uma das principais conclusões do estudo realizado pelos psicólogos Dixson e Vasey, que fotografaram os participantes, com barba e barbeados, mostrando expressões de felicidade e raiva. Depois, mostraram as imagens para um grupo de homens de diferentes países, que avaliaram como mais fortes os que usavam barba.

2) Demonstra maturidade. “A barba faz com que os demais achem que a pessoa seja mais velha, independentemente da idade. Na prática, em média os barbudos aparentam ter dois anos a mais”, diz Ángel Barbero, diretor de desenvolvimento de negócio da Tecnilógica, que se uniu à iniciativa Movember com um concurso de fotografia de barbas.
Aprenda a cuidar da sua barba, venha conhecer nossos produtos e faça parte da Equipe Beard Brasil

Mais dois tópicos relacionados a barba comprovados pela ciência:
1) Transmite status, respeito e poder. Está é uma das principais conclusões do estudo realizado pelos psicólogos Dixson e Vasey, que fotografaram os participantes, com barba e barbeados, mostrando expressões de felicidade e raiva. Depois, mostraram as imagens para um grupo de homens de diferentes países, que avaliaram como mais fortes os que usavam barba.

2) Demonstra maturidade. “A barba faz com que os demais achem que a pessoa seja mais velha, independentemente da idade. Na prática, em média os barbudos aparentam ter dois anos a mais”, diz Ángel Barbero, diretor de desenvolvimento de negócio da Tecnilógica, que se uniu à iniciativa Movember com um concurso de fotografia de barbas.
Aprenda a cuidar da sua barba, venha conhecer nossos produtos e faça parte da Equipe Beard Brasil

Para o bigode não roubar todas as feições, modelar é a palavra de ordem. Aproveite para aplicar desenhos mais finos, sempre em dia e bem aparados. "O único cuidado que é preciso ter é em relação a tamanho do nariz e dos lábios superiores. Quanto mais fino o bigode, maior é a sensação de que eles são grandes", alertou. 

A regra é quase a mesma que o quadrado mas, pelos ângulos mais suaves na face, é possível deixar os bigodes mais desenhados. Uma boa alternativa é o handle bar, com as pontas enroladas. "É interessante lembrar que não precisa bancar o Salvador Dalí. uma curva mais suave fica muito bacana", falou o barbeiro. 

A feição do homem rústico está no seu visual, não dá para negar. Aqui, as opções são infinitas. "Só é preciso tomar cuidado com bigodes finos demais, porque eles sempre ficam esquisitos. Parece que falta algo". Considere deixar algo mais robusto, apenas aparando pontas indesejadas, mas tente não moldá-lo muito.

problema é a faltam de ângulos. Por isso, o ideal é algo que não divida sua cara em um diâmetro. O ideal é escolher formatos um pouco mais alongados. "Ligá-lo a um cavanhaque é uma saída interessante, pois além de ajudar a alongar o rosto, pode resolver o problema de quem tem pouco pescoço", explicou Marinho.

por quem está um pouco acima do peso, o principal problema é a faltam de ângulos. Por isso, o ideal é algo que não divida sua cara em um diâmetro. O ideal é escolher formatos um pouco mais alongados. "Ligá-lo a um cavanhaque é uma saída interessante, pois além de ajudar a alongar o rosto, pode resolver o problema de quem tem pouco pescoço", explicou Marinho.

Rosto quadrado

A feição do homem rústico está no seu visual, não dá para negar. Aqui, as opções são infinitas. "Só é preciso tomar cuidado com bigodes finos demais, porque eles sempre ficam esquisitos. Parece que falta algo". Considere deixar algo mais robusto, apenas aparando pontas indesejadas, mas tente não moldá-lo muito.

Rosto ovalado

A regra é quase a mesma que o quadrado mas, pelos ângulos mais suaves na face, é possível deixar os bigodes mais desenhados. Uma boa alternativa é o handle bar, com as pontas enroladas. "É interessante lembrar que não precisa bancar o Salvador Dalí. uma curva mais suave fica muito bacana", falou o barbeiro. 

Rosto fino

Para o bigode não roubar todas as feições, modelar é a palavra de ordem. Aproveite para aplicar desenhos mais finos, sempre em dia e bem aparados. "O único cuidado que é preciso ter é em relação a tamanho do nariz e dos lábios superiores. Quanto mais fino o bigode, maior é a sensação de que eles são grandes", alertou. 

Quem tem BARBA tem tudo! 

Mais dois tópicos relacionados a barba comprovados pela ciência:
1) Transmite status, respeito e poder. Está é uma das principais conclusões do estudo realizado pelos psicólogos Dixson e Vasey, que fotografaram os participantes, com barba e barbeados, mostrando expressões de felicidade e raiva. Depois, mostraram as imagens para um grupo de homens de diferentes países, que avaliaram como mais fortes os que usavam barba.

2) Demonstra maturidade. “A barba faz com que os demais achem que a pessoa seja mais velha, independentemente da idade. Na prática, em média os barbudos aparentam ter dois anos a mais”, diz Ángel Barbero, diretor de desenvolvimento de negócio da Tecnilógica, que se uniu à iniciativa Movember com um concurso de fotografia de barbas.
Aprenda a cuidar da sua barba, venha conhecer nossos produtos e faça parte da Equipe Beard Brasil

Os homens com barba são considerados mais masculinos e saudáveis do que os totalmente barbeados. Isso é o que diz a ciência.

- Mais paqueras. “As barbas de 10 dias fazem com que os homens se tornem muito mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revista Evolution & Human Behavior. Outro estudo realizado por psicólogos Nosso óleo para barba é composto por três óleos principais: Jojoba, Amêndoas doce e Semente de Uva. Sua principal função é hidratar e amaciar a barba bem como a pele. Seu uso deve ser diário, após o banho quente que ajuda na sua absorção, proporcionará uma barba cheirosa, macia e hidratada. Com ele a barba ficará “forte” devido às propriedades de cada óleo.

O óleo de jojoba é um umedecedor puro e natural que tem as qualidades de penetração e cicatrização. Quando massageado na pele, o óleo de jojoba é conhecido por ser eficaz contra várias disfunções epidérmicas. Quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado, os folículos do cabelo ficam livres das partículas estimulando a germinação das células na epiderme e um renovado crescimento dos cabelos. O óleo de jojoba também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando, portanto, as secreções glandulares.
É considerado um dos melhores remédios naturais para tratar a coceira, melhorar a qualidade dos fios, e estimular o crescimento.

Óleo de Amêndoas Doces é rico em gorduras benéficas a saúde e beleza, proteínas, sais minerais e vitaminas A, B e E. Também hidrata, nutre e desinflama. Além de desinflamar e acalmar as irritações da pele hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas e especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratação ou descamação. Dá brilho e maciez aos pelos maltratados, queimados ou escamosos e quebradiços.

O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega seis é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatória, muito importante na cicatrização de feridas. Muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros

Nosso Bálsamo é criado a partir dos melhores ingredientes naturais disponíveis: Semente de uva, Óleo de coco, Lanolina e Manteiga de Karitê.

Um produto amanteigado que vai ajudar a suavizar, reparar, condicionar os pelos secos, nutrir o crescimento e condicionar a pele do seu rosto. 
Oferece proteção além de ajudar a uniformizar sua barba, deixá-la mais “certinha”.
Em palavras mais fáceis, o bálsamo fornece um UP, um PLUS na barba.
Deixa sua barba alinhada, vai se parecer como um cavalheiro refinado e não um porco espinho.

O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e ácido linoleico, que são responsáveis pelas suas diversas aplicações. O tocoferol, mais conhecido como vitamina E, é um super antioxidante que ajuda na manutenção e regeneração do tecido cutâneo, revitalizando-o. O ácido linoleico ou ômega 6 é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, muito importante na cicatrização de feridas. Muito utilizado para peles com tendência à acne e oleosas. Ele ajuda na minimização de cicatrizes de acne e não obstrui os poros

Óleo de coco - pelo fato do Óleo de Coco não ser baseado a água ele tem uma ação contínua no combate a rugas e também na hidratação da pele. Além de servir como um “condicionador” para os cabelos possuem uma substância que tem um grande poder bactericida na pele. Podem ser utilizado no tratamento de algumas doenças, cicatrizes e feridas. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela. O ácido láurico inibe o crescimento de bactérias da pele, inclusivo a acne.

Presente em cremes hidratantes, xampus, sabonetes e até mesmo em amaciantes de roupas, a lanolina, produto natural obtido da cera de lã, é constituída por diversos compostos. Os mais importantes, no entanto, são os hidroxiésteres, que são a combinação dos ácidos graxos com dióis e esteróis, ou de alcoóis graxos com hidroxiácidos. Age como sobre-engordurante e protetor, de forma que protege e repõe os lipídeos perdidos com as agressões sofridas pelo uso de detergentes.
Indicado por médicos e utilizado por milhares de mães ao redor do mundo, a Lanolina apresenta um alto nível de hidratação. Amacia e protege as fibras danificadas por tratamentos químicos e condiciona os cabelos ressecados

Manteiga de karité apresenta propriedades de hidratação por ser rica em vitaminas A, E, e F. Protege os pelos contra radiação UV e ressecamento. Fornece brilho e maciez.
Originária da África, a Karité (Butyrospermum parkii) é famosa pela manteiga extraída de seus frutos. Composta por uma mistura de ácidos graxos (Ácido Oleico: 40 a 55%; Ácido Esteárico: 35 a 45%; Ácido Palmítico: 3 a 7%; Ácido Linoleico: 3 a 8%) e por uma fração insaponificável composta por tocoferóis, triterpenos, esteróides e hidrocarbonetos, a MANTEIGA DE KARITÉ possui várias propriedades que a tornam um princípio ativo bastante interessante para uso cosmético.
Por conter uma boa quantidade de Tocoferóis, a MANTEIGA DE KARITÉ tem propriedades antioxidantes.
A MANTEIGA DE KARITÉ é um excelente emoliente, e tal como as gorduras vegetais, ela exerce uma ação protetora sobre a pele e os cabelos, prevenindo contra o ressecamento. Além dessas propriedades, a MANTEIGA DE KARITÉ melhora o aspecto e a consistência das emulsões, e proporciona um toque aveludado e uma agradável sensação de emoliência à pele.

Pare de raspar o bigode: adote um e divirta-se com ele. Você estará em boa companhia. De Charlie Chaplin a Rembrandt, de Little Richard a Salvador Dalí, os homens flertam com essa moita facial há mais de 2 000 anos. E, aqui no El Hombre, estamos felizes em confirmar que os mustaches estão novamente em moda. Se você está pensando em deixar um crescer, nosso conselho é começar com o shape clássico e, então, experimentar modelos mais atrevidos conforme fique seguro. Apenas um aviso: adotar um bigode significa assumir a responsabilidade por ele. Acima de tudo, você precisa ser convincente. Mas não importa qual shape você decida usar — uma rotina regular de cuidados aliada a uma alta dose de confiança funcionará uma beleza com as mulheres.

Geralmente marcado por quem está um pouco acima do peso, o principal problema é a faltam de ângulos. Por isso, o ideal é algo que não divida sua cara em um diâmetro. O ideal é escolher formatos um pouco mais alongados. "Ligá-lo a um cavanhaque é uma saída interessante, pois além de ajudar a alongar o rosto, pode resolver o problema de quem tem pouco pescoço", explicou Marinho

A feição do homem rústico está no seu visual, não dá para negar. Aqui, as opções são infinitas. "Só é preciso tomar cuidado com bigodes finos demais, porque eles sempre ficam esquisitos. Parece que falta algo". Considere deixar algo mais robusto, apenas aparando pontas indesejadas, mas tente não moldá-lo muito.

A regra é quase a mesma que o quadrado mas, pelos ângulos mais suaves na face, é possível deixar os bigodes mais desenhados. Uma boa alternativa é o handle bar, com as pontas enroladas. "É interessante lembrar que não precisa

bancar o Salvador Dalí. uma curva mais suave fica muito bacana", falou o barbeiro

Para o bigode não roubar todas as feições, modelar é a palavra de ordem. Aproveite para aplicar desenhos mais finos, sempre em dia e bem aparados. "O único cuidado que é preciso ter é em relação a tamanho do nariz e dos lábios superiores. Quanto mais fino o bigode, maior é a sensação de que eles são grandes", alertou. 

Mais dois tópicos relacionados a barba comprovados pela ciência:
1) Transmite status, respeito e poder. Está é uma das principais conclusões do estudo realizado pelos psicólogos Dixson e Vasey, que fotografaram os participantes, com barba e barbeados, mostrando expressões de felicidade e raiva. Depois, mostraram as imagens para um grupo de homens de diferentes países, que avaliaram como mais fortes os que usavam barba.

2) Demonstra maturidade. “A barba faz com que os demais achem que a pessoa seja mais velha, independentemente da idade. Na prática, em média os barbudos aparentam ter dois anos a mais”, diz Ángel Barbero, diretor de desenvolvimento de negócio da Tecnilógica, que se uniu à iniciativa Movember com um concurso de fotografia de barbas.
Aprenda a cuidar da sua barba, venha conhecer nossos produtos e faça parte da Equipe Beard Brasil

- Mais paqueras. “As barbas de 10 dias fazem com que os homens se tornem muito mais atraentes para as mulheres”, afirmam os cientistas Barnaby Dixon e Robert Brooks, depois de uma experiência feita pela Universidade de Gales do Sul publicada na revista Evolution & Human Behavior. Outro estudo realizado por psicólogos

da Universidade Northumbria publicado na revista Personality and IndividualDifferences, concluiu: “As pessoas barbeadas têm menos atributos de masculinidade e são mais dóceis”.

 

10 MOTIVOS PARA NÃO FAZER A BARBA

1. Homens com barba são mais sexys
Uma pesquisa da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, mostrou a centenas de mulheres heterossexuais 10 fotos de diferentes etapas de crescimento da barba e pediram para pontuarem as fotos por atracão, masculinidade, saúde e potencial para serem namorados ou marido. Os homens que não desfaziam a barba há dez dias foram os mais populares entre mulheres pesquisadas. Homens com pouca barba de cinco dias foram considerados menos atraentes pelas mulheres.

2. A barba protege contra o sol
Segundo uma pesquisa recente da Universidade de Southern Queensland (Austrália), os investigadores descobriram que as partes do rosto cobertas por barbas e bigodes, em média, têm um terço a menos de exposição aos raios UV prejudiciais. O estudo foi feito no sol do deserto australiano com manequins com e sem barba (barbas de 3,8 e 8,8 centímetros). Os resultados mostraram que as barbas pareciam oferecer 90 a 95% de proteção contra o sol, dependendo do comprimento do pelo.

3. A barba mostra respeito
A quem gostavas de ser parecido, ao Ken ou ao Falcon? Com cara sem barba, passa a impressão de mais um homem mais jovem, e por esse motivo as pessoas podem não o levar a sério. Já com barba vai transmitir um respeito maior e mostrar uma cara mais experiente.

4. A barba economiza tempo
Já se calculou quanto tempo perdes a desfazer a barba? Considerando 10 minutos diários, em um ano, dispensas 60 horas, ou 2 dias e meio, com a maquina de barbear na mão. Reduz para uma vez por semana e será somente 8 horas, quase um oitavo desse tempo. O resto dele pode gastar com a jogar jogos e beber cerveja.

5. Barba suaviza a pele
Ter barba significa não se cortar nem irritar a pele com uma lâmina de barbear. “Barbear é geralmente a principal causa de infecções bacterianas na área da barba”, explica o Dr. Martin Wade, dermatologista em Londres (Inglaterra). Com a barba, os homens também podem se livrar de pelos encravados e infecções na pele.

6. A barba desacelera o envelhecimento
O pelo facial pode ajudar a manter a pele jovem e em boas condições. Isso porque ele impede que a água deixe a pele, mantendo-a hidratada e protegendo-a do vento, que a seca e perturba sua barreira protectora, de acordo com o médico dermatologista Dr. Nick Lowe. “Além disso, se passar hidratante, a barba ou o bigode vão ajudá-lo a ficar muito mais tempo na pele do que em um rosto exposto ou barbeado”, explica o doutor.

7. A barba alivia a asma
Homens com asma desencadeada por pólen e poeira deveriam deixar crescer os pelos faciais para reduzir os sintomas. Bigodes que atingem a área nasal podem parar ou impedir que alérgenos entrem no nariz e sejam inalados pelos pulmões, de acordo com a especialista médica em pelo Carol Walker, do Birmingham Trichology Centre (Inglaterra).

8. Barba ajuda a combater gripes, constipações e tosses
Barbas espessas que crescem sob o queixo e o pescoço aumentam a temperatura do corpo e podem ajudar a combater uma gripe ou constipação. “O pelo é um isolante que mantém o pescoço quente. Barba espessa bloqueia o ar frio e eleva a temperatura do pescoço, se tornando uma mais valia quando você está com uma gripe ou constipação”, explica Carol Walker. Quando tem uma dor de garganta, por exemplo, o corpo aumenta a temperatura (febre) para matar o vírus. Quanto mais quente estiver e mais fluidos tomar, melhor equipado fica para combater o vírus.

9. Crie um estilo próprio e mude quando quiser
De cara lisas barbeadas apenas têm um estilo. Agora se usar a barba, pode optar por vários estilos: barba rija, por desfazer, bigode, barbicha, barba longa, entre outros...

10. Porque elas gostam e aprova o visual com barba
As mulheres agora gostam tanto de homens com barba que até que elas próprias criaram campanhas femininas que apelam por pelos faciais masculinos. A página do facebook “Faça amor, não faça a barba” é um dos exemplos.

Fonte: http://goo.gl/GISkdm

MEIOS DE PAGAMENTO

FORMAS DE ENVIO